Chegamos novamente ao período do carnaval. Brasil afora, muitos soltarão seus bichos aprisionados por quase um ano .
Como numa espécie de piracema, só que rio abaixo e que em nada preserva a vida, pelo contrário, mergulha impetuosamente para a morte.
Na grande maioria dos casos , o álcool é o combustível no qual se intensificam as labaredas da fogueira da carne. Ao contrário dos sacrifícios do Antigo Testamento, cuja fumaça tinha cheiro agradável à Deus, boa parte das manifestações carnavalescas, exalam a podridão própria do homem natural, (sem Deus) cujo subconsciente pervertido se delicia com toda esta fartura da carne.
Desde que o mundo é mundo, muitos de nós não conseguem encarar a realidade dos fatos e precisa de um ópio para amenizar as amarguras do cotidiano e encorajar-se a agir de forma mais solta, senão despudorada.
De norte a sul, milhões de pessoas, muitas das quais abastecidas e embaladas por alguma droga, lícita ou não, irão se expor a acidentes automobilísticos, filhos indesejáveis e DST´s. Trocarão tapas, empurrões, tiros , facadas e outras agressões. Muitos perderão a timidez(vergonha) e se lançarão no abismo da sacanagem .
Dentre as drogas, a mais popular e acessível é o álcool, sobre a qual queria divagar um pouco em uma reflexão sobre os efeitos do mesmo e alegria transitória que causa aos seus usuários a quem a realidade se apresenta amarga e sem graça quando acaba o efeito anestésico do mesmo.
Como já disse antes estou divagando...
Me parece oportuno , aplicar a lei seca não apenas para motoristas. Afinal , qualquer pessoa sob efeito de álcool , não necessariamente caindo de bêbada, representa um risco onde quer que esteja. Todo dia, lares são desfeitos, crianças e esposas são espancadas por supostos cidadãos de bem que não fizeram nada de errado. No início era só uma passadinha no boteco, antes de ir para casa. Tipo assim(sic), um happy hour com os colegas de trabalho.
-O que há de mal nisso ? Diriam os que não são preconceituosos como eu. - É só uma cervejinha com os amigos !
Entendo que o tabaco é menos nocivo que o consumo de álcool,uma chaga social
A diferença , talvez está no fato de o lobby da indústria do álcool ter um teor mais elevado.
Apesar de a grande maioria das pessoas preferirem a cerveja, quem paga o pato é a cachaça ao fornecer seu nome para adjetivar os consumidores de álcool.
É só nas propagandas de cerveja, que um monte de homens com boa pinta estão rodeados as mulheres bonitas , loiras, morenas e ruivas. Na vida real, as pessoas que ficam o dia inteiro tomando cerveja, poderão até enxergar tudo muito melhor do que realmente é. Não só a sua volta , como a si mesmos.
Não percebem, porém , que seus hálitos os denunciam como beberrões dignos de pena. Destes, todas passarão longe, sejam loiras ,morenas ou ruivas. Com um mínimo de juízo , não se unirão a um bando de homens mal cheirosos e que falam enrolando a língua.
Curioso é que se um deles for pego dirigindo assim é uma vergonha , mas se permanecer no botequim não tem nada demais. Dirigir um veículo sob efeito de álcool, não pode ! Dirigir a vida pode ! Estranho não ?
Ah, sobre o carnaval ...Quem se entrega a bebedeira, corre o risco de ser enquadrado duas vezes na lei seca . Por um lado , o de ser multado ou mesmo detido. Por outro o de ser vítima da lei da bebedeira e ficar na seca . Não vai pegar nada, só dor de cabeça.
SE FOR DIRIGIR SUA VIDA, NÃO BEBA !
Deixa eu falar !
Tancredo Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário